10 de agosto de 2025

Com potencial de crescimento

 


Em 22 de Abril passado (por isso há quase 4 meses) partilhei no Facebook e também por aqui um depósito de lixo existente na berma de um caminho de acesso ao monte de Mó. Quem recuar na linha do tempo chega lá.

Infelizmente, como tenho pouca audiência, ninguém ligou patavina ao assunto e mereceu apenas dois comentários e 13 reacções. Já ninguém se indigna com estas coisas. Mesmo tendo reportado o assunto a quem poderia fazer alguma coisa, nem resposta mereci. É o que é!

Aproveitando os tempos "medievais" que se viveram neste concelho "vibrante" ainda tive esperança que alguns garbosos cavaleiros e elevados nobres tomassem conta desta batalha, mas, a realidade não se compadece com fantasias e lirismos. Além do mais a coisa não é mediática nem inspira ao "olha pra mim!"

Hoje voltei ao local e não posso dizer que estava tudo na mesma, não que tivesse sido resolvido, como se esperaria, mas porque, na realidade, o montão estava ainda maior. Entre outras coisas mecânicas, foi acrescentado um colchão, um sofá e as memórias de infância de uma qualquer casa, com roupas e brinquedos. Até um bébé chorão despido.

Reconheça-se, é uma montão de lixo multifacetadoe interessante e acima de tudo com potencial para crescer. Voltarei a lá passar daqui a mais quatro meses. Talvez lá tenha uma nave extra-terrestre

Talvez!