17/10/2025

Ao virar da página



Parte do passeio público defronte do edifício da antiga Escola primária da Igreja, está num estado deplorável.

Sendo que estamos a escassas 2 ou 3 semanas do final do mandato da actual Junta socialista da União de Freguesias, certamente já não haverá tempo para o seu arranjo e será já tarefa para a futura Junta de Freguesia de Guisamde. Mas outras obras e melhoramentos ficarão por realizar, nomeadamente a requalificação do Monte do Viso, as redes de saneamento, água e pavimentação do troço da Rua da Zona Industrial da rotunda a Fornos, etc. 

Também no terreno do referido edifício da antiga escola, a parte frontal está apossada de vegetação. Lembre-se que o edifício está ocupado com a sede do grupo de Concertinas "Alegres e Divertidos da Feira" e ainda do Banco Social do Grupo Solidário. Certamente que com a futura Junta os protocolos de cedência e utilização destes espaços devem ser actualizados e renovados.

Quem já passou por uma Junta de Freguesia, sabe que as coisas nem sempre se resolvem atempadamente, as necessidades são muitas e os recursos poucos, mas tal situação deixa de ser compreensível para a população quando passam longos meses sobre as situações sem que se resolvam.