27 de julho de 2013

Assembleia de Freguesia – Uma sessão sem história

Rezam as crónicas que a Assembleia de Freguesia de Guisande reuniu-se, tardiamente, nesta última sexta-feira, dia 26 de Julho. Para a história, uma sessão com histórias mas sem História já que, tal como havia acontecido na última sessão, em Abril passado, a Junta de Freguesia fez-se representar apenas pelo seu Tesoureiro, marcando ausência tanto o Presidente como a Secretária.

Perante esta situação, não é difícil adivinhar o rumo da sessão. Felizmente, desta situação sobra uma coisa boa: Está a acabar! Com as eleições autárquicas marcadas para o final do Verão (29 de Setembro), com o novo figurino determinado pela fraquinha Reforma Admnistrativa, a freguesia de Guisande vai forçosamente integrar uma união de freguesias com Lobão, Louredo e Gião. Esperemos que nas futuras sessões da Assembleia dessa União de Freguesias, pelo menos o presidente da Junta apareça às mesmas.