2 de abril de 2023

Por uns pagam os outros!

Admito que será consequência da idade, mas de facto já não tenho a mesma paciência para comprender e aceitar certas coisas, nomeadamente aquelas que em nome do entretenimento de uns,  fodem, complicam e estragam a vida de outros. No caso, as ditas provas amadoras desportivas realizadas em zonas a abranger estradas principais e que mesmo que com editais que nunca ninguém lê, de repente condicionam o trânsito e geram atrasos e incovenientes nas pessoas, que são apanhadas desprevenidas nessas interrupções, nessas ratoeiras.

Ainda hoje, pela hora do almoço, em Escariz, parece que a pretexto de uma qualquer provazeca de ciclismo o trânsito ficou condicionado e interrompido e relataram-me casos de esperas de mais de uma hora. Pela minha parte, fiquei parado na rotunda da nova ligação da variante Feira-Arouca mas lá me desenrasquei ao fim de 10 minutos porque ía para um local que não colidia com a tal dita prova, mas outros foderam-se ali a gramar a pastilha. Devia, no mínimo, haver livro de reclamações para estas situações, e lugar a indemnizações, mas não há!

Quem paga estes  inconvenientes e atrasos, sobretudo a quantos comprometem compromissos de responsabilidade? Porque é que estas provas não se marcam para estradas secundárias locais que possam ter alternativas à circulação e não a abranger estradas de categoria nacional? Creio que é um abuso e um desrespeito para com as pessoas, para quem paga impostos e sobretudo imposto de circulação. Para dar lugar ao entretenimento de uns, fode-se a vida a outros. 

Assim não! Há limies!