15 de setembro de 2014

Obras no Centro Cívico de Guisande

Começaram já os preparativos para a realização das obras de adaptação e ampliação do edifício da Escola Primária do Viso para o que será o Centro Cívico de Guisande.

As obras, promovidas pela Centro Social S. Mamede, de cujos corpos-gerentes faço parte, transformarão aquele nosso emblemático edifício num equipamento necessário e que trará uma mais valia para os guisandenses e de modo especial para a geração sénior.

O projecto, desenvolvido pela Câmara Municipal, preserva o corpo principal do edifício, por isso mantendo a mesma traça e arquitectura, procedendo à remodelação da parte posterior que abrange a zona dos recreios e ainda sofre uma ampliação para a traseira e para o lado poente e que abrangerá parte do espaço onde existia o pequeno parque infantil, que se encontrava sem utilização e em estado degradado, para além de já não se justificar devido à ausência de crianças.

Serão criadas instalações sanitárias, gabinetes e salas de actividades, aproveitando-se também as anteriores salas de aulas.

A parte que corresponde à ampliação terá uma arquitectura de linhas modernas mas que  complementa e enriquece o conjunto fazendo destacar o elemento principal a que corresponde o edifício original.

obras_1

obras_2